fbpx

Publicado em

Incorporadoras apostam na personalização para imóveis de médio e baixo custo

As incorporadoras estão expandindo a personalização de imóveis para além das unidades de alto custo, alcançando agora o médio padrão e, até, edifícios populares. Essa inovação permite aos compradores escolher detalhes como tipo de piso, acabamento de paredes, cores, e a disposição dos ambientes antes mesmo da entrega do imóvel. A tecnologia 3D e a realidade virtual ajudam na visualização do projeto personalizado, criando um imóvel sob medida, adequado ao estilo de vida do cliente, o que evita reformas futuras.

O Ekko Group, por exemplo, criou uma subsidiária dedicada exclusivamente à personalização, e viu uma adesão de 28% nas vendas no último ano, gerando um faturamento de R$ 8 milhões. A Ekko Dekkor oferece desde marcenaria a enxovais finos, possibilitando que o cliente personalize completamente seu novo lar, pagando a personalização de forma integrada ao financiamento do imóvel.

A personalização também atinge o segmento popular com a Rio 8 Incorporações, que introduziu a customização em empreendimentos de baixo custo, como o Cenário da Montanha em Petrópolis (RJ). A opção pela cozinha americana, por exemplo, foi escolhida por 90% dos compradores, demonstrando que mesmo mudanças simples sem elevação do custo dos imóveis ajudam na melhora da qualidade de vida.

Fonte: Folha de S.Paulo

Gostou do artigo?


Podem ser do seu interesse

Poxa... Já vai embora?

Temos muitas outras opções para você.

Chame um dos nossos especialistas no WhatsApp 👇