fbpx

Publicado em

Emissão de Alvarás de Construção em Sinop cresce 130%

O Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop (Prodeurbs), divulgou um balanço do último bimestre, com os números de alvarás emitidos e comparativos com meses anteriores. Os dados trazem novamente um crescimento acima da média, de aproximadamente 130%, com 759 alvarás expedidos no somatório de agosto e setembro, contra 331 emitidos nos meses de junho e julho, de 2022.

Destaque para agosto/22, que superou a média histórica, registrando um número recorde de 459 alvarás expedidos. No comparativo com o mesmo mês do ano passado (agosto/21), o número desse ano foi aproximadamente 60% superior. Foi o maior registro em um único mês, das últimas décadas. Em setembro/22, o número também superou o do ano passado, foram 300 alvarás, enquanto em setembro/21 foram emitidos 272.

Os números representam um impulsionamento do setor da construção civil, principalmente nesse 2º semestre, que poderá reverberar num comportamento de forte crescimento ao longo dos próximos meses. No somatório, 2022 já acumula 2061 alvarás expedidos.

Com relação as áreas totais para construção, o relatório mostra que no mês passado, foram 69.425,72 metros quadrados autorizados para construção. O volume de área a ser construída, representa também a movimentação dos mercados da construção civil e imobiliário, que se mantêm aquecidos.

Fonte: Prodeurbs (Publicação no Instagram em 05/10/2022)

Gostou do artigo?


Podem ser do seu interesse

Poxa... Já vai embora?

Temos muitas outras opções para você.

Chame um dos nossos especialistas no WhatsApp 👇