fbpx

Publicado em

5 Dicas para construir mais barato

Toda pessoa que está construindo sabe: o custo total de uma obra pode sair muito mais caro do que o esperado! Siga as dicas abaixo para construir mais barato e não sair do orçamento.

 

1 - Comece com um bom projeto

Mais da metade das casas brasileiras são construídas sem planejamento adequado. Por falta de projeto, muitas vezes é necessário refazer algum serviço, o que faz o custo da obra aumentar. Para evitar esses gastos desnecessários, contrate um arquiteto ou engenheiro competente.

Para economizar ainda mais, em geral você consegue obter gratuitamente um projeto de casa padrão junto à prefeitura da sua cidade.

 

2 -  Reduza o tempo da obra

Quando a sua obra fica pronta dentro do prazo você evita gastos a mais com mão de obra. A principal causa de atrasos em construções é a falta de dinheiro e a incidência de chuvas.

Por isso, junte todo o dinheiro necessário para realizar o projeto antes de começa-lo. Além disso, evite a temporada de chuvas para fazer alguns serviços delicados (como telhado, pintura, etc.).

 

3 - Economize nas tubulações

O ideal é deixar o banheiro, a cozinha e a área de serviço em locais próximos. Assim você vai gastar muito menos com a compra de tubulação, além de diminuir o custo da mão de obra.

 

4 - Fique de olho nos preços

Sempre que possível, opte por produtos locais, pois o frete pode encarecer os materiais. Comprar direto da fábrica também pode significar uma economia grande! Além disso, faça uma pesquisa de mercado antes de comprar, pois a diferença entre uma loja de material para outra pode chegar a 60%.

 

5 - Tome cuidado com construção em etapas

Se for construir a sua obra em partes, faça todos os cômodos do tamanho definitivo que eles devem ter. Sai mais caro aumentar uma sala ou cozinha do que construir um cômodo totalmente novo.

Créditos: https://ceramicamonaco.com.br/blog/5-dicas-para-construir-mais-barato/

Gostou do artigo?


Podem ser do seu interesse

Poxa... Já vai embora?

Temos muitas outras opções para você.

Chame um dos nossos especialistas no WhatsApp 👇